domingo, 28 de setembro de 2014

Las Vegas

Dia 01 (13/08/2013)

Chegamos a Las Vegas, eu e minha esposa, voando United.
No aeroporto pegamos um trenzinho, tipo metrô, e fomos pegar nossa bagagem nas esteiras. A saída para os Taxis era bem próxima.
Tudo bem identificado e organizado.

Pagamos U$ 18 até nosso hotel, o Elara Hilton Grand Vacations.

Um hotel não cassino e para não fumantes. Ele fica na Strip, anexo ao Planet Hollywood,entre eles tem o Miracle Mall, um simpático shopping com boas opções.

Ficamos em um quarto Studio, com cozinha completa, frigobar, cafeteira, microondas e lava-louça. Banheiro com amenidades e uma banheira de hidromassagem.
Ficamos no 55º andar, com vista para o MGM na Strip.
O Hotel tem business center e fitness center grátis, piscina e no lobby tem um Starbuck's, com WiFi grátis. O WiFi nos quartos é cobrado. Super recomendo.
Como estamos no alto verão, devia estar fazendo mais de 40 graus( na sombra).
Almoçamos no P.F. Chang's, um bistrô de comida chinesa, dentro do Planet Hollywood. Seguimos a indicação de um amigo e pedimos de entrada o Chicken Lettuce Wraps e como prato principal o Mongolian Beef e o Fride Rice com camarão. Deve comer três pessoas sem problemas. Com mais uma Coca e duas Bud, a conta ficou em U$ 50.
Como estávamos exaustos da viagem, cometemos nosso primeiro erro: fomos dormir la pelas 22:00h (18:00h local), resultado, acordei as 04:00h, que seria as 08:00 do Brasil. O fuso horário era de -04:00h.

Dia 02

Fomos tomar café no Miracle Mall, no Blondies Sports bar.
Na sugestão do menu do dia veio 02 salsichas, bacon, 02 ovos e batata. Juntamente com o café, a conta ficou em U$12,00 ( café para dois).

Saímos pela Strip e visitamos superficialmente os hotéis Paris, Flamingo, The Venetian, Palazzo, Wynn, Encore, Fashion Show, Treasure Island e The Forum Shops at Caesar.

Almoçamos neste ultimo no PJ Clarke's. Menu do dia, salada e Fish & Chip. O peixe branco e crocante com as batatas estava maravilhoso. Juntamente com uma coca e uma cerveja Blue Moon a conta ficou em U$53,00.

No retorno para o hotel, ao passar pelo Miracle Mall, no ABC Store, comprei água de 1Lt por apenas U$0,99.
O Margaritaville, ao lado do Flamingo, é um cassino temático muito legal.
O The Forum Shop at Caesar é imperdível. Maravilhoso.
Após descansarmos fomos visitar, à noite, o Excalibur, aonde pegamos um trem, tipo metrô, até o Mandalay Bay.

Dia 03

Após tomarmos café no Mc, fomos buscar os ingressos para o Show "O", no Bellagio.
O hotel é maravilhoso. Na hora de pagar os tickets, entraram com meu cartão para dentro e o valor dos tickets, que eram pra ficar em U$ 294,70 (os dois), lançaram U$ 338. Chamei a gerente para mostrar o erro mas ela disse que devia ser alguma taxa do meu cartão. Tentei explicar que era cartão de débito Moneycard, mas não adiantou.

Fomos almoçar no Buffet do Bellagio. Particularmente uma decepção. Muita comida mas sem sabor, por $47,00 nós dois.

A noite fomos no Show "O", do Cirque Du Soleil. Muito bom, os palhaços são um show à parte. Vimos o show das águas do Bellagio e fomos jantar no Earl of Sandwich, no Miracle Mile.

Dia 04

Pegamos um carro na Alamo, no aeroporto. Pela terceira vez seguida alugo um carro deles e eles não tem o carro que reservei, sempre o similar.
Depois fomos ao Outlet Premium South, próximo ao aeroporto. Sinceramente não está mais valendo a pena, a qualidade dos produtos caíram muito. De bom pegamos uma promoção de perfumes na Perfumes 4U, e uma indicação da Talita, que é brasileira, do Town Square Shopp. Ali sim os produtos são bons, o lugar belíssimo e com ótimos restaurantes. Jantamos na Califórnia Pizza. Aqui vai uma dica, se você não gosta do tempero coentro como eu, evite os pratos com cilantro, que é o nome do coentro em inglês.

Antes passamos na Fry's Eletronics, loja enorme de eletrônicos, para comprar um GPS.

Dia 05

Hoje fomos ao HooverDam/Grand Canyon West. Passeio de um dia, saímos 08:30h e voltamos 18:00h.
Na represa paramos em um estacionamento por U$7. Pagamos mais U$16 para ter acesso ao mirante. O outro tour demorava mais por que passam um vídeo e você visita os geradores, o que não nos interessou. A construção e a visão são impressionantes.

Depois fomos direto pro Grand Canyon. Não contava com mais de 30 km de estrada de chão, cascalhada e com uma baita poeira.

Chegando lá você paga U$ 44 por pessoa pra entrar e ser levado de ônibus até o Skywalk e outra parada deles. Não esqueça de pegar na saída o certificado de Visita que você tem direito, está escrito no seu ticket.

O local realmente é impressionante. Assustador pois chegamos muito perto do Canyon sem segurança alguma. Achei perigoso demais aquele monte de gente na beirada tirando fotos.
Fui no Skywalk, por mais U$32. Se você tem medo de altura é uma excelente oportunidade pra perder esta fobia. Só não fui de "gatinho" por causa da vergonha. No começo parece que a estrutura de vidro não vai suportar. Vi uma mulher que deu dois passos e literalmente "empacou". Depois de um tempo você se acostuma, a visão é algo sem palavras. Não deixam você tirar foto de lá com sua máquina, somente os índios que batem foto e por uma fortuna.
Na próxima estação comemos, por U$16 cada, o almoço deles: uma saladinha, uma carne de panela desfiada com um purê de batata, um cookie de sobremesa e tamos conversado. Pelo menos matamos a fome. Calor? Uns 50 graus na sombra.
A noite tentei ir jantar no Michael Mina, no Bellagio. Tive minha terceira frustração com eles, não me deixaram entrar de bermuda.
Então fomos para o novíssimo BurgGR, do Gordon Ramsay (Hells Kitchen).
Comemos dois hambúrgueres maravilhosos com umas fritas com parmesão.
Agradável ambiente, dentro do Planet Holywood, e com um valor bem razoável, pois com cerveja Blue Moon e Coca, ficou em U$57.

Dia 06

Após tomarmos café no Oyster, no Miracle Mall (um croissant de ovo com salmão muito bom), fomos reservar um passeio de helicóptero na Maverick.
Seria um passeio noturno, eles pegam a gente no hotel de limousine, uns 15 minutos de vôo sobre a Strip e depois trazem de volta, isto com o cupom de desconto da Vegas2go, ficou em U$238 para nós dois. Digo seria porque, depois de 5 dias de um sol de rachar, choveu e cancelaram o tour. Tivemos que remarcar.

Depois fomos para a The Gun Store dar uns tiros. Peguei uma pistola Magnum 44, a Desert Eagle (5 tiros) e uma AR15 (10 tiros).Com dois alvos, óculos de proteção, protetor para ouvido e instrutor, tudo ficou por U$70. Você leva os alvos como suvenir.

O barulho e tranco da Desert Eagle é impressionante, já a AR15 me decepcionou, não dava nem pra ver os furos dos tiros no alvo, apesar da mira a laser ser perfeita. Na saída da loja passamos para conhecer um igreja, estava acabando um missa e deu tempo para minha esposa comungar.

Após isto passamos no Paris para subirmos na Torre Eiffel. Foi bem legal, tem uma vista linda da cidade e vimos um belo show das águas do Bellagio.
Seguimos para conhecer a Gold and Silver Pawn Shop, do programa Trato Feito do History Channel. Lojinha pequena, feinha e com poucas coisas. Não se parece nem um pouco com a do programa. O que uma produção não faz. Quanto aos donos, só devem aparecer pra fazer o programa. Com certeza estão ganhando mais com o merchandising do que com a loja.
Saímos de lá e fomos almoçar em Summer Lin, um bairro afastado com belas casas e bastante gastronomia. Fomos até o Vintner Grill, mas ele não abria para almoço, então fomos pro Outback, que só abria as 15:00h. Esperamos um pouco, já eram 14:30h, e pedimos uma salada Caesar com camarão, asinhas/coxinhas de frango (sempre apimentadas) e um Baby Beff Ribs (costela de porco BBQ com fritas). Comemos um monte, tudo por U$50.
A noite, ainda cheios do almoço, fomos conhecer o MGM e de sobra comemos uma sobremesa no Rain Forester - Vulcano (brownie/sorvete de creme/marshmelow), imperdível. O MGM é um hotel aparentemente velho, não gostamos nem um pouco.

Dia 07

Fomos remarcar o tour de helicóptero e depois conhecer a Outdoor Probass, uma loja enorme de caça e pesca. Para quem gosta, um passeio imperdível.
No horário do almoço, a convite do Hilton, fomos conhecer o sistema de time share deles, aonde você compra uma cota e recebe pontos anuais pra ficar nos mais de 3.000 hotéis da rede ao redor do mundo.

Saímos de lá já eram 15:30h e fomos almoçar no Palominos, no Miracle Mall. Comemos uma foccacia, salada e um steak com camarão, aspargos e purê de batata, bom, mas não justificou os U$70 da conta.

À noite uma limousine veio nos buscar e fomos fazer o tour sobre Las Vegas de helicóptero, pela empresa Maverick. Uma experiência diferente, apesar de sobrevoarmos somente 15 minutos a Strip, a visão é magnífica.

Após o passeio, e de volta ao hotel, pegamos nosso carro e fomos até a Freemont Street. Ali foi meu primeiro estacionamento pago, como a região é meia esquisita optei por parar próximo a entrada da rua, e por isto paguei U$20. O lugar vale o passeio pelo teto todo iluminado e passando imagens de diversos tipos, pelos três palcos com bandas ao vivo e pelos tipos esquisitos que frequentam o local, além de diversas pessoas fantasiadas, desde Kiss até Bob Esponja. É um lugar para se ficar esperto com seus pertences.
Em nosso retorno, lá pelas 23:00h, demos outra passada no Earl, desta vez para comermos um macarrão com queijo.

Dia 08

Em nosso último dia em Vegas, fomos no Harley Davidson Café, próximo ao nosso hotel, tomarmos um café da manhã. Um bar temático da marca, com várias motos "voando" sobre sua cabeça. Pra quem é fã da marca este lugar é imperdível e tem uma lojinha anexa. Depois um passeio pela loja da Coca-Cola. Cheia de souvenirs da marca e no andar de cima você pode provar todos os sabores do refrigerante que existem no mundo.
Ao lado tem a loja da M&M´S, bem legal também.
Mais um tour por hotéis, Luxor, New York-New York, entre outros e à noite minha primeira experiência nos cassinos.
Fui no Planet Hollywood Cassino, afinal estamos em Vegas baby.
Comecei jogando na roleta e perdi rapidinho, rs.
Passei para uma mesa de Black jack (21), e na minha primeira mão fiz um black jack. Animação total. Joguei mais alguma mãos e fui embora, levando junto meu capital inicial, rs.

Dia 09

Dia de retorno ao Brasil em classe Executiva da United. Nossa primeira vez nesta classe, mordomia total.
Antes uma passada na placa principal da cidade, Welcome Las Vegas, para aquela fotinha básica.